Interações medicamentosas difenidrin

DIFENIDRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIFENIDRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIFENIDRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O cloridrato de difenidramina tem efeitos aditivos quando usado concomitantemente com álcool ou depressores SNC, como hipnóticos, sedativos e tranquilizantes.
Os inibidores da MAO prolongam e intensificam os efeitos anticolinérgicos (como a secura) dos anti-histamínicos. Os anti-histamínicos podem aumentar o efeito arritmogênico de agentes psicóticos (fenotiazinas): acetofenazina, clorpromazina, mesoridazina, flufenazina, promazina e prometazina.
Os inibidores (moderados) da CYP2D6 como o cloridrato de difenidramina pode diminuir o metabolismo de substratos da CYP2D6 como amitriptilina, captopril, tamoxifeno e betaxolol.
Os inibidores (moderados) da CYP2D6 como o cloridrato de difenidramina pode diminuir o efeito terapêutico de substratos da CYP2D6 como codeína, tramadol e oxicodona.
Deve-se evitar a ingestão de álcool, pois pode potencializar o efeito do medicamento.
Deve-se evitar o uso de ervas como valeriana, erva de S. João, kava kava e gotu kola, pois podem potencializar o efeito do medicamento.