Interações medicamentosas digestil

DIGESTIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIGESTIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIGESTIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-medicamento-medicamento
Os efeitos de bromoprida na motilidade gastrintestinal são antagonizados pelas drogas anticolinérgicas e analgésicos narcóticos. Pode haver potencialização dos efeitos sedativos
quando se administra bromoprida junto com sedativos, hipnóticos, narcóticos ou tranquilizantes. Portanto, evite ingerir esses produtos durante o tratamento com Digestil®. O fato de bromoprida liberar catecolaminas em pacientes com hipertensão essencial, sugere que deva ser usada com cautela em pacientes sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase (MAO). A bromoprida pode diminuir a absorção de fármacos pelo estômago (p/ex. digoxina) e acelerar aquelas que sã o absorvidas pelo intestino delgado (p/ex. paracetamol, tetraciclina, levodopa, etanol).

-medicamento-substância química, com destaque para o álcool
Pode haver potencialização dos efeitos sedativos qu ando se administra bromoprida junto com álcool. Portanto, evite ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento com Digestil®.

-medicamento-alimento
Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de alimentos na ação de Digestil® .

-medicamento-exame laboratorial
Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de bromoprida em testes laboratoriais.