Bula para paciente dimeticona + metilbrometo de homatropina

Dimeticona + Metilbrometo De Homatropina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Dimeticona + Metilbrometo De Homatropina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Dimeticona + Metilbrometo De Homatropina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



• Ação esperada do medicamento: este medicamento atua sobre os dois pontos principais produtores das cólicas e retenção de gases. O metilbrometo de homatropina provoca relaxamento da musculatura lisa do trato gastrintestinal, aliviando cólicas e espasmos. A dimeticona é uma substância fisiologicamente inerte e age diminuindo a tensão superficial das bolhas de gases, reduzindo seu tamanho, tornando sua passagem através do trato gastrintestinal menos dolorosa.
• Cuidados de armazenamento: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC).
• Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem externa do produto. Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido. Pode ser prejudicial à sua saúde.
• Gravidez e lactação: informe seu médico caso ocorra gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se estiver amamentando.
• Cuidados de administração: siga a orientação de seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. O medicamento possui um sabor extremamente agradável garantindo pronta aceitação por parte dos lactentes e crianças. Agite bem antes de usar. Recomenda-se administrar o produto antes das refeições.
• Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico. A dose a ser utilizada deve ser sempre orientada pelo médico. Qualquer modificação da dose utilizada ou interrupção do tratamento só deve ser feita sob orientação médica.
• Reações adversas: informe ao médico o aparecimento de reações desagradáveis, como retenção urinária, constipação, reação alérgica, diminuição da transpiração, das secreções salivar e lacrimal, rubor de pele e aumento da pupila.

“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”

• Contraindicações e Precauções: não utilizar este medicamento em caso de temperatura ambiente elevada ou de febre, glaucoma, síndrome de Down e em casos de reações alérgicas conhecidas a qualquer um dos componentes da fórmula. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

“NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.”