Bula para paciente dimetrose

DIMETROSE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIMETROSE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIMETROSE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento:
DIMETROSE é um esteróide utilizado no tratamento da endometriose.
Cuidados de armazenamento: antes e depois da abertura da embalagem, evitar o calor excessivo (temperatura superior a 40ºC), proteger da luz e umidade.
Prazo de validade: vide cartucho. Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Nunca use medicamento com prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde.
Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração: siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Caso esqueça de tomar uma dose do medicamento, tome-a no dia seguinte e continue com a seqüência normal do tratamento. Caso esqueça de tomar mais de uma dose, consulte seu médico. Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como: dores de cabeça, irritabilidade, alterações gastrintestinais, acne, seborréia, retenção de líquidos, ganho de peso, aparecimento de pêlos pela região corpórea e facial, queda de cabelos, edema, sangramentos entre menstruações, diminuição das mamas, mudança na voz, bem como quaisquer outros sinais ou sintomas.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias: informe seu médico caso você utilize drogas para convulsão ou rifampicina.
Contra-indicações e Precauções: o medicamento não deve ser utilizado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a gestrinona. É contra-indicado também em pacientes que apresentam problemas hepáticos, renais e cardíacos severos. É também contra-indicado em pacientes epilépticos. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Como a resposta à droga pode variar de uma paciente à outra, recomenda-se o emprego de contraceptivos de barreira durante a duração do tratamento, para prevenir uma gravidez não programada.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.