Informações dimorf solução oral

DIMORF SOLUÇÃO ORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIMORF SOLUÇÃO ORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIMORF SOLUÇÃO ORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O Dimorf® Solução Oral é indicado para o alívio da dor aguda e crônica. A dosagem inicial pode ser reduzida após a obtenção de resposta inicial e manutenção da mesma por três dias.
Para melhorar o sabor, o produto pode ser diluído em suco de fruta antes da ingestão.
O produto deve ser conservado em temperatura ambiente, entre 15o e 30o C, protegido da luz. O produto não deve ser congelado.
O prazo de validade do produto é de 12 meses após a data de fabricação, impressa na embalagem.
Não utilizar medicamento com o prazo de validade vencido.
O uso do produto durante a gravidez, trabalho de parto ou por pacientes que estejam amamentando, somente deve ser feito se o potencial benefício justificar os riscos envolvidos. Durante o tratamento com o Dimorf® pode haver alteração das habilidades mentais e/ou físicas necessárias para a realização de tarefas potencialmente perigosas tais como dirigir veículos e operar máquinas. O paciente deve, portanto, ser alertado quanto a isto.
A morfina como outros opioides, pode produzir hipotensão ortostática em pacientes ambulatoriais.
Os pacientes devem ser prevenidos sobre os efeitos combinados do álcool e outros depressores do sistema nervoso central com a morfina.
TODO O MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS
A orientação médica sobre os horários, as doses e a duração do tratamento devem ser seguidas.
O tratamento não deve ser interrompido sem o conhecimento do médico.
Os analgésicos opioides ligam-se a receptores estereoespecíficos em muitos locais no sistema nervoso central, alterando processos que afetam tanto a percepção da dor como a resposta emocional a ela. Embora os locais e os mecanismos de ação não tenham sido determinados precisamente, as alterações na liberação de vários neurotransmissores dos nervos aferentes sensitivos aos estímulos da dor, podem ser responsáveis pelos efeitos analgésicos.
Têm sido descritos múltiplos subtipos de receptores opioides, cada um mediando vários efeitos terapêuticos e/ou reações adversas das drogas opioides.
Pelo menos dois tipos de receptores de opioides mediam a analgesia, os receptores mü e Kappa.
A morfina exerce sua atividade agonista primariamente no receptor mü, amplamente distribuídos através do SNC, especialmente no sistema límbico.
A ligação da morfina às proteínas é baixa. Sua meia-vida de eliminação de 2 a 3 horas. O tempo para o efeito do pico na dose oral é de 1 a 2 horas. A duração de ação, somente em pacientes não tolerantes, para a forma oral, é de 4 a 5 horas. A eliminação primária é essencialmente renal (85%), sendo que de 9% a 12% são excretados sem modificação. A eliminação secundária é de 7% a 10% por via biliar.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.