Advertências dinavital

DINAVITAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DINAVITAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DINAVITAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em pacientes submetidos a dietas hipoglicídicas ou hipossódicas é necessário levar em conta que cada comprimido efervescente de Dinavital® C contém 0,4315 g de sacarose e 0,1718 g de sódio. A vitamina C pode interferir com os resultados de alguns exames laboratoriais para a determinação da glicemia, glicosúria e níveis séricos de transaminases, desidrogenase e bilirrubina. Pode também condicionar resultados falsamente negativos em pesquisas de sangue oculto nas fezes. É necessário interromper o uso de vitamina C antes desses exames.

Gravidez e lactação
Categoria B. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Os estudos em animais não demonstraram risco fetal, mas também não há estudos controlados em mulheres grávidas. Embora não se conheça teratogenicidade nem efeitos nocivos para o lactente, grávidas e lactantes não devem exceder a posologia recomendada já que o ácido ascórbico atravessa a placenta e é excretado no leite.
Efeitos sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas
Os efeitos do Dinavital® C sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas são nulos.