Posologia de dinavital

DINAVITAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DINAVITAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DINAVITAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dissolver o comprimido efervescente em meio copo de água e beber imediatamente após o término da dissolução.

Posologia
Adultos: a dose recomendada é de 1 comprimido efervescente ao dia. Crianças: com peso de 40 kg ou mais podem fazer uso de 1 comprimido ao dia. Podem ser utilizadas doses maiores, a critério médico.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco
Não existem cuidados ou recomendações especiais referentes ao uso da vitamina C e do aspartato de arginina por pacientes idosos. O emprego em crianças deve respeitar a posologia indicada. Nos pacientes com insuficiência renal grave ou que façam hemodiálise, a dose aconselhável de vitamina C não deve ser maior que 100 mg ao dia.