Reações adversas diprogenta

DIPROGENTA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIPROGENTA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIPROGENTA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações adversas relatadas com o uso de corticosteroides tópicos incluem: ardência, prurido, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral e dermatite de contato.

Os efeitos colaterais mais frequentes com o uso de curativos oclusivos incluem: maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea, estrias e miliária.
O tratamento com gentamicina pode produzir irritação transitória (eritema e prurido) que, em geral, não requer descontinuação do tratamento.