Posologia de diublok

DIUBLOK com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIUBLOK têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIUBLOK devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de usar
Diublok® (atenolol + clortalidona) deve ser administrado por via oral, com água, de preferência no mesmo horário todos os dias.
O paciente não deve utilizar Diublok® (atenolol + clortalidona) se estiver em jejum por tempo prolongado.
Diublok® (atenolol + clortalidona) 50/12,5 mg não deve ser partido ou mastigado.
Diublok® (atenolol + clortalidona) 50/12,5 mg deve ser administrado inteiro.
Diublok® (atenolol + clortalidona) 100/25 mg não deve ser mastigado.
Diublok® (atenolol + clortalidona) 100/25 mg é um comprimido sulcado e pode ser dividido.

Posologia
Adultos
A dose recomendada de Diublok® (atenolol + clortalidona) 50 mg/12,5 mg ou de Diublok® (atenolol + clortalidona) 100 mg/25 mg é de 1comprimido ao dia.
A maioria dos pacientes com hipertensão apresentará uma resposta satisfatória com a dose diária de 1comprimido de Diublok® (atenolol + clortalidona) 100 mg/25 mg. Há pouca ou nenhuma queda adicional na pressão arterial com o aumento de dose, mas, quando necessário, pode-se adicionar outro medicamento anti-hipertensivo, como um vasodilatador.

Idosos: pacientes idosos geralmente respondem a doses menores.
Pacientes idosos com hipertensão, que não respondem ao tratamento de baixas doses com único agente ou em casos em que as doses de ambos podem ser consideradas inapropriadas, devem apresentar uma resposta satisfatória com 1 comprimido ao dia de Diublok® (atenolol + clortalidona) 50 mg/12,5 mg. Nos casos em que o controle da hipertensão não é alcançado, a adição de uma pequena dose de um terceiro agente, por exemplo, um vasodilatador, pode ser adequado.

Crianças: não há experiência pediátrica com Diublok® (atenolol + clortalidona) e, por esta razão, não é recomendado o uso em crianças.

Insuficiência Renal: é necessária cautela na administração em pacientes com insuficiência renal grave, podendo ser necessária uma redução na dose diária ou na frequência de administração das doses.
Se o paciente se esquecer de tomar uma dose de Diublok® (atenolol + clortalidona), deve tomá-la assim que lembrar, mas o paciente não deve tomar duas doses ao mesmo tempo.