Advertências dolosal

DOLOSAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DOLOSAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DOLOSAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



DEPENDÊNCIA:- A PETIDINA pode produzir dependência do tipo Morfina. A dependência psíquica, física e tolerância podem desenvolver após repetidas administrações, motivo pelo qual sua administração deve ser criteriosa.
USO INTRAVENOSO: – se necessário, a PETIDINA pode ser dada intravenosamente, porém de forma lenta, preferivelmente diluída. A injeção venosa rápida aumenta a incidência de reações adversas, depressão respiratória, apnéia, hipotensão, colapso circulatório periférico. Não se deve aplicar PETIDINA intravenosamente a não ser que um antagonista narcótico e facilidades para respiração controlada ou assistida estejam disponíveis.