Bula para paciente dolosal

DOLOSAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DOLOSAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DOLOSAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O DOLOSAL® é uma solução injetável de Cloridrato de Petidina, substância analgésica sintética que apresenta efeitos farmacológicos similares aos da Morfina.
Os efeitos analgésicos do DOLOSAL® aparecem por volta de 10 minutos após administração subcutânea e/ou intramuscular, alcançando o pico em cerca de uma hora, o que corresponde às concentrações máximas da droga no plasma. A duração da analgesia, para uso clínico, é de aproximadamente duas a quatro horas.
O prazo de validade do produto é de 36 meses a partir da data de fabricação, sendo que após este prazo o produto pode não apresentar mais efeito terapêutico.
Conservar o produto em temperatura ambiente controlada, entre 15° e 30°C, protegido da luz.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.