Posologia de dolosal

DOLOSAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DOLOSAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DOLOSAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



PARA ALÍVIO DA DOR:- a dose deverá ser ajustada de acordo com severidade da dor e resposta do paciente.
– Em adultos a dose varia de 50 a 150 mg por via intramuscular ou subcutânea a cada 3/4 h., se necessário.
– Em crianças, a dose é de 1 mg/kg a 1,6 mg/kg de peso por via intramuscular ou subcutânea até atingir a dose adulta, se necessário.
COMO MEDICAÇÃO PRÉ-ANESTÉSICA:- 50 a 100 mg IM ou subcutânea, 30 a 90 minutos antes de começar a anestesia nos adultos. Em crianças recomenda-se 1 mg/kg a 1,6 mg/kg, 30 a 90 minutos antes da anestesia.
NA MANUTENÇÃO DA ANESTESIA:- repetidas injeções intravenosas lentas e doses fracionadas (10 mg/ml) ou infusão intravenosa contínua de uma solução mais diluída (1 mg/ml) deverá ser usada.
PARA ANALGESIA OBSTÉTRICA:- a dose usual é de 50 a 100 mg por via IM ou subcutânea, quando a dor torna-se regular. Pode ser repetida em intervalos de 1 a 3 horas.