Advertências hebrin

HEBRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HEBRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HEBRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Advertências e precauções
Gerais
A aplicação tópica de HEBRIN deverá ser descontinuada se evidenciada sensibilização ou irritação local. O ácido salicílico pode ser absorvido a partir do local da aplicação tópica, é lentamente excretado pela urina e pode causar salicilismo. Assim sendo, não deverá ser usado sobre grandes áreas por tratamentos prolongados.

Gravidez e amamentação
Estudos em humanos ainda não foram realizados na utilização de ácido salicílico durante a gravidez, entretanto o ácido salicílico pode ser absorvido sistemicamente. Existe a preocupação em relação à possibilidade do fechamento prematuro dos ductos arteriais. O iodo atravessa a placenta, o seu uso não é recomendado durante a gravidez por causa da possibilidade de absorção e efeitos adversos no feto como hipotireoidismo e bócio. O iodo aplicado topicamente pode se distribuir pelo leite materno, o seu uso não é recomendado para lactantes porque pode resultar em uma sobrecarga de iodo e hipotireoidismo transitório em lactentes.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Pediatria
Não é recomendado para crianças com até 1 mês de idade.
Pacientes idosos
Não há restrições específicas para o uso em pacientes idosos.