Interações medicamentosas dorical

DORICAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DORICAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DORICAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interações Medicamento – Medicamento
Os seguintes medicamentos têm seu efeito diminuídoquando administrados concomitantemente com Dorical® Kids: quinolonas via oral, levodopa, tetraciclinas, bifosfonatos via oral, penicilina via oral, preparações para tireóide, cefdinir.

Deve-se evitar o uso concomitante de derivados do ácido retinóico, (etretinato, isotretinoína), com pr odutos que contenham vitamina A devido à possibilidade de aparecimento d e hipervitaminose A (excesso de vitamina A no organismo).

A administração concomitante com rifampicina, fenitoína ou barbitúricos pode acelerar o metabolismo e desta forma reduzir os efeitos da vitamina D3. Já se este medicamento for utilizado concomitantemente ao orlistat, há possibilidade de redução da ação de Dorical ® Kids.
A administração simultânea de glicocorticóides pode reduzir os efeitos da vitamina D3.