Posologia de dormire

DORMIRE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DORMIRE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DORMIRE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O Dormire solução oral é indicado como dose única (0,25 mg a 1,0 mg/kg, com dose máxima de 20 mg), para sedação de pré-procedimentos e como ansiolítico em pacientes pediátricos.
O Dormire solução oral não é indicado para administração crônica.
Monitoramento
O Dormire solução oral somente deve ser usado em ambientes hospitalares e ambulatoriais incluindo-se consultórios médicos e odontológicos que possam fornecer monitoramento das funções cardíaca e respiratória. Deve ser assegurada a disponibilidade imediata de drogas para ressuscitação e equipamentos apropriados de ventilação e intubação adequados para idade e tamanho do paciente, bolsa/válvula/máscara e de pessoal treinado e habilitado no seu uso. (Ver Advertências). Deve-se monitorizar continuamente o paciente durante o procedimento no caso de sedação profunda.
É necessário o monitoramento contínuo das funções cardíaca e respiratória.
Dormire solução oral deve ser administrado somente aos pacientes que forem diretamente monitorizados e observados por um profissional de saúde.
O Dormire solução oral somente deverá ser administrado por pessoas especificamente treinadas no uso de anestésicos e no controle efetivo dos efeitos respiratórios dos anestésicos, incluindo-se a ressuscitação cardíaca e respiratória do grupo etário em tratamento.

A resposta do paciente aos agentes sedativos e o estado respiratório resultante, podem ser variáveis. Indiferentemente do nível de sedação pretendido ou da via de administração, a sedação é contínua, o paciente pode ir, facilmente, de sedação leve a profunda, com a perda potencial dos reflexos protetores, particularmente quando co-administrados com agentes anestésicos e outros depressores do sistema nervoso central. Isto ocorre especialmente em pacientes pediátricos.
O médico que usa este medicamento em pacientes pediátricos deverá estar consciente, e seguir guias profissionais para a sedação pediátrica, adequados a cada situação.
Esses guias de sedação recomendam uma história cuidadosa de pré-sedação para determinar como as condições médicas iniciais de um paciente ou medicamentos concomitantes podem afetar sua resposta de sedação/analgesia, assim como, recomendam um exame físico que inclua exame específico para as anormalidades das vias aéreas. Recomendações adicionais incluem apropriada pré-sedação em jejum.
O acesso intravenoso pode não ser necessário para todos os pacientes pediátricos sedados para procedimentos diagnósticos ou terapêuticos porque, em alguns casos, a dificuldade no acesso intravenoso impossibilita o propósito da sedação da criança. Preferencialmente, deve-se enfatizar a disponibilidade de equipamento intravenoso e de pessoal treinado em estabelecer o acesso vascular em pacientes pediátricos.
O Dormire nunca deve ser usado sem a individualização das doses, particularmente quando usado com outros medicamentos capazes de produzir depressão sobre o sistema nervoso central. Os pacientes pediátricos mais novos (< 6 anos de idade) podem precisar de doses maiores (mg/kg) que os pacientes pediátricos mais velhos, e podem necessitar de monitoramento restrito.
Quando Dormire solução oral é administrado concomitantemente com opióides ou outros sedativos, o potencial para depressão respiratória, obstrução das vias aéreas, ou hipoventilação é aumentado.
Para monitoramento apropriado do paciente ver Advertências e monitoramento em Posologia.
O profissional que usa este medicamento, em pacientes pediátricos, deverá ter atenção e seguir os guias profissionais aceitos para a sedação pediátrica, adequados a cada situação.
A dose recomendada para pacientes pediátricos é única, de 0,25 mg a 0,5 mg/kg, dependendo da condição do paciente e do efeito desejado, até a dose máxima de 20 mg.
Em geral, recomenda-se que a dose seja individualizada e modificada baseando-se na idade do paciente, nível de ansiedade e necessidade médica. Os pacientes mais novos (6 meses a < 6 anos de idade) e menos cooperativos, podem necessitar de dose maior que a usual, até 1,0 mg/kg.

Uma dose de 0,25 mg/kg pode ser suficiente para pacientes mais velhos (6 a < 16 anos) ou cooperativos, especialmente se a intensidade antecipada e a duração da sedação for menos crítica.
Para todos os pacientes pediátricos, a dose de 0,25 mg/kg deverá ser considerada, quando o Dormire solução oral for administrado em pacientes com comprometimento cardíaco ou respiratório, outros pacientes com maior risco cirúrgico, e pacientes que receberam, concomitantemente, narcóticos ou outros depressores do sistema nervoso central.
Assim como com qualquer potencial depressor respiratório, esses pacientes devem ser monitorizados, para os sinais de depressão cardiorrespiratória, após a ingestão de Dormire solução oral.
Em pacientes pediátricos obesos a dose deverá ser calculada baseando-se no peso corpóreo ideal.
O Dormire solução oral não foi estudado e nem indicado para uso crônico.
INSERÇÃO DO ADAPTADOR DO FRASCO

1. Separe o frasco a ser utilizado e um envelope contendo dosador oral e adaptador.
2. Remova a tampa do frasco.
3. Encaixe o adaptador no gargalo do frasco.
USO DO DOSADOR ORAL
1. Remova a tampa do dosador.
2. Insira a ponta do dosador firmemente na abertura do adaptador.
3. Vire o conjunto inteiro (frasco e dosador) de cabeça para baixo.
4. Puxe o êmbolo do dosador até que a quantidade desejada de medicamento seja alcançada.
5. Retorne o conjunto para a posição original e retire cuidadosamente o dosador do frasco.
6. A medicaçao poderá ser administrada diretamente do dosador ou ser transferida para um copo antes da dispensação.
7. Não misture Dormire Solução Oral com nenhum outro líquido antes da dispensação.
Obs.: Se a quantidade de Dormire Solução Oral a ser administrada for superior a 5 ml, repita o procedimento retirando do frasco a dose complementar de medicação.
IMPORTANTE: Após a dispensação do medicamento, despreze o conteúdo restante do frasco, descarte o frasco e o dosador oral. Assegure-se que o medicamento restante no frasco, o próprio frasco e o dosador oral não serão reutilizados.