Modo de usar dormonid injetável e comprimidos

Dormonid injetável e comprimidos com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Dormonid injetável e comprimidos têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Dormonid injetável e comprimidos devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Condições de conservação
Dormonid® injetável deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15º e 30º C) . As ampolas de Dormonid® não podem ser congeladas porque podem explodir. Além disso, pode ocorrer precipitação, mas o precipitado se dissolve com a agitação em temperatura ambiente.
Dormonid® comprimidos 7,5 mg deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15º e 30º C).
Para Dormonid® comprimidos 15 mg, deve-se evitar local quente (entre 30º e 40º C).
Modo correto do preparo
Compatibilidade com soluções de infusão: a solução de Dormonid® ampolas pode ser diluída com cloreto de sódio a 0,9%, dextrose a 5 e 10%, levulose a 5%, solução de Ringer e de Hartmann em uma razão de mistura de 15 mg de midazolam para 100 a 1000 mL de solução de infusão. Esta solução permanece física e quimicamente estável por 24 horas em temperatura ambiente, ou 3 dias a 5º C.
Incompatibilidades
Não diluir soluções de Dormonid® ampola com Macrodex® 6% em dextrose.
Não misturar soluções de Dormonid® injetável com soluções alcalinas. O midazolam sofre precipitação em bicarbonato de sódio.
Manuseio e aplicação
Devido a seu rápido início de ação, Dormonid® comprimidos deve ser ingerido imediatamente antes de deitar, com um pouco de água.
Este comprimido não pode ser partido ou mastigado.
Via de administração
Dormonid® ampolas deve ser aplicado por via injetável intramuscular, intravenosa ou retal (em crianças).
Dormonid® comprimidos deve ser administrado por via oral.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.