Bula para paciente doxiciclina comprimido revestido

DOXICICLINA COMPRIMIDO REVESTIDO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DOXICICLINA COMPRIMIDO REVESTIDO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DOXICICLINA COMPRIMIDO REVESTIDO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
O cloridrato de doxiciclina é um antibiótico pertencente ao grupo das tetraciclinas que age no metabolismo de bactérias impedindo sua nutrição, desenvolvimento e reprodução. O tempo médio para início de ação do medicamento é de aproximadamente 4 a 5 dias depois da primeira dose.

Cuidados de armazenamento
Manter à temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz e manter em lugar seco.

Prazo de validade
O número de lote e as datas de fabricação e validade estão impressos na embalagem do produto. Este produto não deve ser utilizado vencido, pois pode ser prejudicial a sua saúde. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Gravidez e lactação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente ao seu médico em caso de suspeita de gravidez. Se você está amamentando ou pretende amamentar não é recomendado o uso de cloridrato de doxiciclina. As tetraciclinas, incluindo a doxiciclina, são encontradas no leite de mulheres que estão utilizando antibióticos pertencentes a esta classe.

Cuidados de administração
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A duração do tratamento irá depender do tipo de infecção para a qual o produto está sendo administrado.

Reações adversas
Informar seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como náuseas, vômitos, diarreia e coceira. Atenção: Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Ingestão concomitante com outras substâncias
Não tomar medicamentos antiácidos contendo alumínio, ferro, cálcio, magnésio e sais de bismuto.

Contraindicações e precauções
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. O medicamento é contraindicado para pessoas com conhecida hipersensibilidade às tetraciclinas ou a qualquer componente da fórmula. O medicamento não é indicado para menores de 8 anos. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.