Reações adversas helmiben

HELMIBEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HELMIBEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HELMIBEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os eventos adversos do mebendazol e do tiabendazol são apresentados em ordem de frequência decrescente a seguir:
Comuns, > 1/100 e < 1/10 (> 1% e < 10%): perda do apetite, diarreia, tontura, sonolência, náusea, vômito, xeroftalmia, vertigem, cefaleia, dispepsia, irritabilidade, dor abdominal, astenia, helmintos na boca e nariz.

Raros, > 1/10.000 e < 1/1.000 (> 0,01% e < 0,1%): reações de hipersensibilidade (febre, eritema, erupções cutâneas, prurido, síndrome de Stevens-Jonhson), neutropenia, alopécia, síncope, convulsões, enurese, hiperglicemia, hipotensão, colestase, lesão hepatocítica, visão subnormal e xantopsia.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.