Resultados de eficácia drenison oclusivo

DRENISON OCLUSIVO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DRENISON OCLUSIVO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DRENISON OCLUSIVO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Bopp e cols (1984) realizou avaliação clínica com 34 pacientes, com diagnóstico de neurodermite, psorise, líquen amiloide, eczema de estase, eczema seborreico, eczema numular, desidrose, prurig nodular e líquen córneo hipertrófico, submetidos à terapêutica oclusiva com a fita plástica impregnada de fludroxicortida.
Os resultados finais constituíram-se em excelentes e bons num total de 25 casos (73,5 %) com uma melhora parcial em oito casos e nalterado em um caso, não havendo piora clínica. A segurança e comodidade do preparado, demonstrada pelo baixo índice d e efeitos adversos, leva-se a concluir que a fludro xicortida em fita plástica adesiva constitui excelente e prático recurso terapêutico nas dermatoses que respondem ao uso dos corticosteroides tópicos oclusivos.
Mine li L avaliou clinicamente 38 pacientes portadores de dermatites na fase crônica, isto é, secas, empregando tratamento oclusivo, e para tal utilizou uma preparação já pronta de fludroxicortida impregnada em fita plástica transparente e impermeável (Drenison Oclusivo) em forma de curativo oclusivos, obtendo em prazos variáveis de duas a seis semanas, de acordo com o tipo e gravidade de patologia tratada, os seguintes resultados: excelentes em 21 pacientes (55 ,26%), bons em nove pacientes (23,6 8%), regulares em três pacientes (7,90% ), nulos em três pacientes ( ,90%) e pior ados em dois pacientes (5,26%). Considerando-se a soma d os resultados excelentes e b ons, obteve uma alta porcentagem de eficácia de 78,94%, considera da como muito satisfatória. Cabe salientar a segurança, comodidade e aceitação dos pacientes, o que demonstra ser esta preparação extremam ente útil quando for necessário o tratamento oclusivo em dermatoses que respondem a corticoterapia tópica.
Em estudo clínico realizado por Krueger GG e colegas, a fita oclusiva contendo fludro xicortida (um a vez ao dia ) foi compara da a pomada contendo diflarosona 0,05 % (duas vezes ao dia) no tratamento de
psoríse em 30 pacientes. A fita oclusiva contendo fludroxicortida melhorou significativamente o e item a, além de levar o tratamento ao sucesso em todos os casos, quando comparado ao grupo que utilizou a pomada. Os autores concluíram que a fita oclusiva contendo fludroxicortida é superior ao tratamento com diflarasona.