Reações adversas droperdal

DROPERDAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DROPERDAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DROPERDAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



DROPERDAL® é geralmente bem tolerado. Os eventos adversos mais comuns, como sedação e sonolência, são dose- dependentes e desaparecem com a descontinuação do uso. Devido à baixa incidência dos relatos espontâneos de reações adversas, os dados de pós-comercialização são insignificantes.

Incidência de Reações em Estudos Clínicos Controlados
Outras manifestações adversas foram relatadas, porém, em menor incidência e todas doses dependentes: 10, 11Reação Comum (> 1/100 e < 1/10): taquicardia, ansiedade, acatisia.
Reação Incomum (> 1/1.000 e < 1/100): sintomas extrapiramidais, depressão respiratória. Reação Rara (> 1/10.000 e < 1/1.000): angioedema e agranulocitose.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária Estadual – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.