Gravidez dryltac

DRYLTAC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DRYLTAC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DRYLTAC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-Não há experiência clínica suficiente sobre a segurança do uso do produto durante a gravidez humana. Como não está esclarecido a influência da inibição de prostaglandinas sobre a gravidez, o diclofenaco não deve ser utilizado durante as primeiras 6 semanas de gravidez.
-O diclofenaco é contraindicado no último trimestre da gravidez. Devido ao seu mecanismo de ação, podem ocorrer inibição do trabalho de parto, oclusão prematura do “ductus arteriosus Botalli”, tendência aumentada de sangramento da mãe e da criança e aumento da formação de edema na mãe.
-O diclofenaco passa para o leite materno em pequenas quantidades (após doses diárias orais de 140 mg até cerca de 0,1 mg/L). Se possível, deve-se evitar o uso durante o período de lactação.