Armazenagem duocef

DUOCEF com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUOCEF têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUOCEF devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cefazolina sódica deve ser armazenada em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz. A estabilidade do medicamento após a reconstituição está descrita no item 8 (Posologia e Modo de Usar).

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Características físicas e organolépticas:
Aspecto físico do pó: pó cristalino branco a quase branco.

Características da solução após reconstituição: solução incolor a amarela (ver 8. Posologia e Modo de usar).

Características da solução após diluição: solução incolor a amarela (ver 8. Posologia e Modo de usar).
Como ocorre com outras cefalosporinas, a cor da solução reconstituída e/ou diluída de cefazolina sódica pode escurecer durante a armazenagem, porém a potência do produto permanece inalterada.