Bula para paciente duo-decadron

DUO-DECADRON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUO-DECADRON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUO-DECADRON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



DUO-DECADRON suspensão injetável contém duas preparações de dexametasona, um corticoide sintético com atividade anti-inflamatória, uma visando ação rápida e outra prolongada.
DUO-DECADRON, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz e umidade, apresenta uma validade de 18 meses.
NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃO OBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informe seu médico se estiver amamentando.
DUO-DECADRON NÃO DEVE SER AUTOCLAVADO.
PROTEGER DO CONGELAMENTO.
NÃO DEVE SER INJETADO PORVIA INTRAVENOSA. Agite antes de usar.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: retenção de água, retenção de sódio, hipertensão, fraqueza muscular, dor de cabeça que possam ser atribuídas ao tratamento.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
DUO-DECADRON está contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em infecções fúngicas sistêmicas e administração de vacinas de vírus vivo.
O uso de DUO-DECADRON em altas dosagens ou por tempo prolongado pode causar imunossupressão semelhante a outros corticosteroides.
MEDICAMENTOS IMUNOSSUPRESSORES PODEM ATIVAR FOCOS PRIMÁRIOS DE TUBERCULOSE. OS MÉDICOS QUE ACOMPANHAM PACIENTES SOB IMUNOSSUPRESSÃO DEVEM ESTAR ALERTAS QUANTO À POSSIBILIDADE DE SURGIMENTO DE DOENÇA ATIVA, TOMANDO, ASSIM, TODOS OS CUIDADOS PARA O DIAGNÓSTICO PRECOCE E TRATAMENTO.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Os riscos/benefícios de seu uso em gestantes devem ser avaliados por um médico, pois a segurança de DUO-DECADRON durante a gravidez não foi ainda estabelecida.
Recomenda-se cautela na administração a mães lactantes.
NÃOTOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.