Interações medicamentosas duo-decadron

DUO-DECADRON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUO-DECADRON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUO-DECADRON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O ácido acetilsalicílico deve ser usado com cautela em conjunto com corticosteroides em hipoprotrombinemia. Fenitoína, fenobarbital, efedrina e rifampicina podem acentuar a depuração metabólica dos corticosteroides, resultando em níveis sanguíneos diminuídos em menor atividade fisiológica, requerendo, portanto ajuste na posologia de corticosteroide.
Estas interações podem interferir com os testes de supressão da dexametasona, que deverão ser interpretados com cuidado durante a administração destas drogas. Os resultados falso-negativos nos testes de supressão da dexametasona, têm sido reportados em pacientes sob tratamento com a indometacina.
Em pacientes que recebem simultaneamente corticosteroides e anticoagulantes cumarínicos, deve-se verificar frequentemente o tempo de protrombina, pois há referências de que os corticosteroides alteram a resposta a estes anticoagulantes. Quando os corticosteroides são administrados simultaneamente com diuréticos depletores de potássio, os pacientes devem ser estreitamente observados quanto ao desenvolvimento de hipocalemia. Os corticosteroides podem afetar o teste do nitroazultetrazol na infecção bacteriana, produzindo resultados falso-negativos.