Posologia de duofilm

DUOFILM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUOFILM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUOFILM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Duofilm deve ser aplicado apenas nas áreas afetadas.
O uso em crianças deve ser realizado sob a supervisão de um adulto.
A aplicação deve ser efetuada diariamente, de preferência à noite. Troque o curativo a cada 24 horas, tomando o cuidado de repetir todos os procedimentos passo a passo:
1° passo: Antes da aplicação do Duofilm®, lavar a área afetada com água morna e secar cuidadosamente com toalha limpa.
2° passo: Proteger a área que circunda a verruga com vaselina ou aplicando um pedaço de esparadrapo, com um orifício central, do mesmo tamanho da verruga, de maneira que somente a verruga fique visível.
3° passo: Aplicar uma fina camada do produto diretamente sobre a verruga uma vez ao dia, evitando contato com a pele normal e saudável que circunda a verruga.
4° passo: Quando Duofilm® estiver completamente seco sobre a verruga, recomenda‐se cobri-la com um esparadrapo ou curativo adesivo caso a verruga seja grande ou caso se localize nos pés, para ajudar a penetração dos ingredientes.
Normalmente, observam‐se os primeiros resultados após uma a duas semanas da terapia, sendo que a cura total pode ser esperada após 6 a 12 semanas.
Recomenda‐se que o tratamento continue até que atinja 12 semanas de tratamento ou que a pele esteja completamente livre da verruga e as linhas normais da pele estejam restauradas.

Crianças
Não é recomendado o uso em crianças menores de 2 anos.

Idosos
Não é necessário ajuste de dose já que exposição sistêmica clinicamente significativa não é esperada.

Disfunção renal e/ou hepática
Não é necessário ajuste de dose já que exposição sistêmica clinicamente significativa não é esperada.