Reações adversas duofilm

DUOFILM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUOFILM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUOFILM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A seguinte convenção é utilizada para a classificações da frequência da reações adversa e está baseada nos guias da CIOMS:
Muito comum: ≥1/10
Comum: ≥1/100 a <1/10
Incomum: ≥1/1000 a <1/100
Rara: ≥1/10000 a <1/1000
Muito rara: <1/10000
Não conhecida: (não pode ser estimada com os dados disponíveis)

‐Dados de Estudos Clínicos
Sistema imune Comum: rash

Pele e tecido subcutâneo
Muito comum: reação no local da aplicação, prurido, sensação de queimação, eritema, descamação e secura;
Comum: hipertrofia da pele

‐Dados Pós‐comercialização Sistema imune
Rara: hipersensibilidade no loca da aplicação incluindo inflamação

Pele e tecido subcutâneo
Rara: irritação e dor no local da aplicação; descoloração/descoloração da pele no local da aplicação. Exposição da pele sadia pode levar a bolhas e descamação da pele no local da aplicação. Dermatite alérgica.

“Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.”
Ou diretamente para Stiefel, uma empresa GSK, através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor.