Superdosagem duofilm

DUOFILM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUOFILM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUOFILM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A superdose de Duofilm® pode ocorrer se aplicado topicamente em grandes áreas da pele, resultando em intoxicação sistêmica pelo ácido salicílico. A aplicação tópica de em excesso pode ocasionar a diminuição da coesão dos corneócitos, podendo levar ao descolamento epidérmico, pela a alta concentração de ácido lático, na região de aplicação.
A ingestão acidental do produto pode produzir efeitos sistêmicos, tais como vômito, dor abdominal, aumento na frequência respiratória, acidose e distúrbios mentais. Pode provocar erupções cutâneas em indivíduos sensíveis. As medidas imediatas visam livrar o organismo rapidamente do ácido salicílico. A administração do bicarbonato de sódio é rápida e eficaz, caso possa ser produzida uma urina alcalina.
No caso de ingestão oral acidental, sintomas de toxicidade por salicilato poderão ocorrer.
O risco de desenvolver sintomas de envenenamento por salicilato ou salicismo aumenta se Duofilm é utilizado em excesso ou se for utilizado por período de tempo prolongado. Portanto, a duração do uso e a frequência de aplicação recomendada é muito importante.

Tratamento
O tratamento deve ser conforme clinicamente indicada. Não há nenhum tratamento específico para acidentes por ingestão oral acidental de Duofilm. Se a ingestão oral acidental ocorrer, o paciente deve ser tratado de acordo com as diretrizes locais adequadas, se necessário.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.