Modo de usar dysport

DYSPORT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DYSPORT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DYSPORT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



1) Em hiperidrose axilar de moderada a grave, a dose total utilizada por axila de 100-250 U. após a Identificação apropriada das reas hiperidrticas pelo teste iodoamido de Minor, delimita- se 10-25 pontos com distribuição uniforme. após assepsia local, cada sítio de injeção recebe 10 U de Dyspor t (Toxina botulúnica tipo A) subdrmico. A necessidade de repetição das injeções tem prazo varivel, em média 6 meses. Na hiperidrose palmar, a dose total usual utilizada por palma é de 100 a 150 U, distribudas em 10-15 sítios diferentes de injeção subcutânea, sendo 10 U por sítio.

2) Para o tratamento de linhas faciais hiperfuncionais recomenda-se a utilização da eletromiografia para obtenção do máximo efeito terapêutico com as mínimas doses possíveis.

A dose Deverá ser estabelecida pelo médico baseado na fora e cinética muscular do paciente.

A aplicação deve ser feita por via IM no mêsculo as sociado linha hiper funcional, com seringa e agulha de insulina de 30 G . O volume pode var iar de acordo com a reconstituição (diluição) que o médico julgar mais apropriado para cada paciente.

Na regio glabelar recomenda-se uso de 60 a 80 U no total, para os dois lados, distribudas entre os mêsculos prcero e a parte medial do corrugador. Divide-se a dose em 15 a 20 U para o prcero, 10 a 12 U para a parte medial do corrugador e 6 a 9 U para o mêsculo orbicular, logo acima da regio medial do corrugador. As injeções no mêsculo prcero são realizadas na junção entre a borda óssea e uma linha imaginária que passa na altura do incio dos supercélios. As aplicações seguintes ocorrem na junção entre uma linha que passa no canto interno dos olhos e na borda superior do osso orbital; os próximos pontos ficam 1 cm acima destes.
Em homens, cuja musculatura responsável por estas rugas possuem maior massa muscular, pode-se acrescentar mais 1 ponto de aplicação de cada lado situado 1 cm acima da borda do osso orbital e de uma linha vertical que passa na altura das pupilas. importante que seja 1 cm acima do supercélio para evitar ptose palpebral.

Pós de galinha: 30 a 45 U cada lado, distribudas em três pontos de 10 a 15 U ao nível do canto do olho e 1 cm lateral parede lateral da rbita. O outro ponto fica a 1,5 cm inferior a este e ligeiramente medial ao primeiro ponto de aplicação . Pode- se massagear gentil mas firmemente em direção externa, pois isto produz melhor resultado. Pode-se aumentar pontos de aplicação (mais superior), lembrando que o efeito da toxina se estende em média num raio de 1 cm a partir do ponto de aplicação .

Adultos e idosos: No tratamento de blefarospasmo bilateral, a dose inicial recomendada é de 120 Unidades (abreviação = U) por olho. Injeções de 0,1 ml (20 U) devem ser aplicadas medialmente e injeções de 0,2 ml (40 U) devem ser aplicadas lateralmente na junção entre as regiões pré-septal e orbital de ambos os mêsculos orbiculares inferior e superior de cada olho.