Interações medicamentosas ebastel

EBASTEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EBASTEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EBASTEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A ebastina pode potencializar o efeito de outros anti-histamínicos.
Foram observadas interações farmacocinéticas e farmacodinâmicas com as associações ebastina e cetoconazol, ou eritromicina (ambos conhecidos por prolongar o intervalo QT), relatando-se um aumento de 18-19 mseg (4,7 – 5%) no intervalo QT. O itraconazol pode aumentar os níveis séricos de ebastina e carebastina, enquanto a rifampicina pode diminuir os níveis de ebastina e carebastina, bem como interferir no resultado de testes alérgicos cutâneos.
A ebastina não apresenta interação com teofilina, varfarina, cimetidina, diazepam, ou álcool.

Interferência em exames laboratoriais
A ebastina pode interferir no resultado de testes alérgicos cutâneos, sendo prudente não realizá-los no período de cinco a sete dias após a suspensão do tratamento.