Reações adversas a curitybina

A CURITYBINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de A CURITYBINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com A CURITYBINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O tratamento de verrugas utilizando altas concentrações de ácido salicílico pode causar erosão cutânea que pode facilitar o espalhamento das verrugas. Os seguintes efeitos adversos foram selecionados baseados em seu significado clínico:
-incidência menos frequente ou rara: irritação cutânea moderada a severa, não presente antes do tratamento; ulceração ou erosão cutânea, especialmente quando for utilizado medicamentos com alta porcentagem de ácido salicílico;
-incidência mais frequente: irritação cutânea suave, não presente antes do tratamento ou sensação de picada.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.