Bula para paciente emama

EMAMA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EMAMA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EMAMA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
A vitamina E não é produzida pelo organismo. Ela deve ser ingerida na alimentação e/ou através de suplementação. As vitaminas participam das reações químicas das células que transformam os alimentos em hidratos de carbono, gorduras e proteínas, e são essenciais para a estruturação normal do organismo. Vitamina E, é muito importante para o correto funcionamento de diversos órgãos. Possui uma ação antioxidante, isto é, combate os radicais livres, protegendo as células dos efeitos nocivos da oxidação.
A vitamina E contribui para reduzir a deposição de colesterol nas artérias, pois combate os radicais livres, os quais, em excesso, prejudicam a eliminação do colesterol da corrente sangüínea ajudando a prevenir a ateroscIerose, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. Também contribui para reduzir os riscos de doenças associadas ao envelhecimento, como a catarata, Alzheimer, Parkinson, entre outras.
Cuidados de armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Proteger da luz e umidade
Prazo de validade
Desde que observados os devidos cuidados de conservação o prazo de validade de Emama (acetato de DL-α-tocoferol) são de 24 meses. Não tome medicamentos após a data de validade indicada na embalagem; pode ser prejudicial à saúde.
Gravidez e lactação
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não existem relatos sobre problemas na interrupção do tratamento.
Reações adversas
Informe o seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias
O uso concomitante com antiácidos contendo hidróxido de alumínio diminui a absorção das vitaminas lipossolúveis. O uso simultâneo com anticoagulantes derivados da cumarina pode levar à hipoprotrombinemia.

Contra-indicações e precauções
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Não foram relatadas até o momento contra-indicações ao uso de vitamina E nas quantidades correspondentes ao nível máximo de segurança.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.