Superdosagem enalapril

ENALAPRIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ENALAPRIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ENALAPRIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Há poucos dados disponíveis sobre superdosagem em seres humanos. As principais características de superdosagem relatadas até agora consistem em hipotensão acentuada, começando após 6 h da ingestão dos comprimidos, simultaneamente com bloqueio do sistema renina-angiotensina e estupor. Foram relatados níveis séricos de enaprilato 100 e 200 vezes superiores aos usualmente observados após doses terapêuticas após ingestão de 300 e 440 mg de enalapril, respectivamente.
O tratamento recomendado para a superdosagem é a infusão intravenosa de solução salina normal. Se a ingestão for recente, deve-se induzir o vômito. O enaprilato pode ser removido da circulação geral por meio de hemodiálise.