Modo de usar endronax

ENDRONAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ENDRONAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ENDRONAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Existem ações importantes que devem ser consideradas para assegurar o máximo de benefício com ENDRONAX®:
1. Diariamente (se estiver tomando ENDRONAX® 10 mg) ou no dia escolhido (se estiver tomando ENDRONAX® 70 mg), ao se levantar e antes de se alimentar, beber qualquer tipo de líquido ou tomar qualquer outro medicamento, tome um comprimido de ENDRONAX® com um copo cheio de água filtrada.
Não tomar com água mineral.
Não tomar com café ou chá.
Não tomar com suco.
Não mastigue ou chupe o comprimido de ENDRONAX®.
2. Após ter engolido o comprimido de ENDRONAX®, não se deite – fique em posição ereta (sentada, em pé ou caminhando) durante pelo menos 30 minutos e não se deite até que você tenha feito a sua primeira refeição do dia.
3. Não tome ENDRONAX® à noite, ao se deitar ou pela manhã, antes de se levantar.
As recomendações acima facilitarão a chegada do comprimido de ENDRONAX® ao estômago e, deste modo, reduzirão o potencial de irritação do esôfago (o tubo que vai da boca ao estômago).
4. Após engolir o comprimido de ENDRONAX®, espere pelo menos 30 minutos antes de alimentar-se, beber ou tomar qualquer outra medicação, incluindo antiácidos, suplementos de cálcio e vitaminas.
ENDRONAX® só é eficaz se ingerido quando seu estômago estiver vazio.
5. Se você sentir dificuldade ou dor ao engolir o comprimido, dor no peito ou azia que seja recente ou tenha piorado, pare de tomar ENDRONAX® e procure seu médico.
6. Se você estiver tomando ENDRONAX® 10 mg e esquecer de tomar o comprimido no dia correto, tome-o na manhã do dia em que você se lembrar. Não tome dois comprimidos no mesmo dia.
Se você estiver tomando ENDRONAX® 70 mg e esquecer de tomar o comprimido no dia correto, tome-o na manhã do dia em que você se lembrar. Não tome dois comprimidos no mesmo dia. Volte a tomar um comprimido por semana de ENDRONAX® no mesmo dia que havia sido escolhido inicialmente.
7. É importante que você continue tomando ENDRONAX® durante todo o período receitado pelo seu médico. O tratamento da osteoporose somente será possível se você não parar de tomar o comprimido de ENDRONAX®.
Não é necessário o ajuste de posologia em pacientes idosos ou em pacientes com insuficiência renal leve e moderada (depuração de creatinina de 35 a 60 mL/min).
Não é recomendado para pacientes com insuficiência renal mais grave (depuração de creatinina < 35 mL/min).