Advertências epativan

EPATIVAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EPATIVAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EPATIVAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pacientes com insuficiência hepática grave, a metionina deve ser usada com cautela, pois pode desencadear encefalopatia hepática. Epativan não deve ser ingerido em jejum, pois ocasionalmente podem ocorrer distúrbios gástricos.
Gravidez – Categoria de risco – C: Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.
O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação do risco/benefício. Quando utilizado, pode ser necessária monitorização clínica e/ou laboratorial do lactente.
Este medicamento não deve utilizado por mulheres gr ávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Atenção: Este medicamento contém corantes que podem, eventualmente, causar reações alérgicas.