Grupos de risco epivir

EPIVIR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EPIVIR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EPIVIR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Crianças com menos de 3 meses de idade
Os dados limitados são insuficientes para recomendar doses específicas (ver Propriedades Farmacocinéticas).
Pacientes idosos
Nenhum dado específico é disponível. Entretanto, é aconselhável cuidado especial devido a várias alterações associadas a esta faixa etária, como diminuição da função renal e alteração dos parâmetros hematológicos.
Pacientes co-infectados com o vírus da Hepatite B
Estudos clínicos e o uso comercial de Epivir® têm demonstrado que alguns pacientes portadores de hepatite B crônica podem demonstrar evidências clínicas ou laboratoriais de recorrência da hepatite, com a descontinuação do uso de Epivir®, que podem ter conseqüências mais sérias em pacientes portadores de doenças hepáticas descompensadas. Se o uso de Epivir® for descontinuado em pacientes co-infectados pelos vírus HIV e VHB, deve ser levada em consideração a monitoração periódica da função hepática e da replicação viral do VHB.