Bula para paciente eritromicina

ERITROMICINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ERITROMICINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ERITROMICINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: O Eritram – eritromicina atua no tratamento das infecções das vias respiratórias, da pele e tecido celular subcutâneo e no tratamento de sífilis primária.
Aspectos físicos: Eritram (eritromicina) comprimidos revestidos 250mg, possui coloração branca com aspecto circular, liso e uniforme. Eritram (eritromicina) comprimidos revestidos 500mg, possui coloração branca com aspecto oblongo, liso e uniforme.
Cuidados de conservação: Evitar calor excessivo. Manter em temperatura ambiente (15 a 30º C), ao abrigo da luz e da umidade.
Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem.
Não use medicamentos com o prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
A eritromicina é um antibacteriano sistémico oral: antibiótico bacteriostático, podendo ser bactericida em dosagens elevadas ou frente a microorganismos altamente sensíveis. Age inibindo a síntese de proteínas. A eritromicina só é eficaz para microorganismos que se dividem de forma ativa. Distribui-se facilmente pelos líquidos do organismo, exceto para líquido cefalorraquidiano. Sua vida média em pacientes com função renal normal é de 1 a 2 horas e com disfunção renal é de 4 a 8 horas. Sua concentração plasmática máxima é de 1 a 4 horas (via oral) e sua eliminação se dá, em maior parte, pela via renal.
Uso durante a gravidez e lactação: A eritromicina atravessa a placenta apresentando no feto baixas concentrações; É excretada pelo leite materno sem, entretanto, causar danos ao feto ou ao neonato. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe seu médico a ocorrência de reações desagradáveis tais como: cólicas, mal-estar, vômitos, diarréia ou urticária.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Em uso do medicamento, abster-se de bebidas alcoólicas. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.