Bula para paciente abrilar

ABRILAR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ABRILAR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ABRILAR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
Abrilar® possui efeito mucolítico (diminui a viscosidade das secreções e aumenta a atividade de varredura promovida pelos cílios do epitélio brônquico, facilitando a expectoração) e broncodilatador (com ação relaxante sobre o músculo liso brônquico).

Cuidados de armazenamento
Abrilar® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC), protegido da luz e da umidade e em sua embalagem original.

Prazo de validade
36 meses após a data de fabricação impressa no cartucho. Depois de aberto, o produto possui validade de 3 meses, se conservado até 25 °C.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Gravidez e lactação
Embora não existam dados clínicos sobre a exposição de Abrilar® na gravidez humana, os estudos com animais prenhos não indicam efeitos nocivos diretos ou indiretos em relação à gravidez, desenvolvimento embrionário ou fetal, parto ou desenvolvimentos pós-natal.
Apesar disto, como ocorre com qualquer outro medicamento, Abrilar® deve ser administrado com cautela durante a gravidez e lactação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Informe o médico da ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informe o médico se estiver amamentando.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Agite antes de usar.
Siga corretamente o modo de usar.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.