Advertências espasmo dimetiliv

ESPASMO DIMETILIV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESPASMO DIMETILIV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESPASMO DIMETILIV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Lactentes são particularmente sensíveis aos efeitos dos agentes anticolinérgicos, podendo ocorrer dificuldade respiratória, faltas de ar e/ou colapso respiratório. O metilbrometo de homatropina é um derivado sintético da atropina, com atividade anticolinérgica, que resulta em relaxamento da musculatura lisa do trato gastrintestinal, além da redução da transpiração das secreções lacrimal e salivar, podendo resultar em xerostomia.
A associação simeticona / homatropina pode determinar em crianças com menos de 2 meses, quadro disfuncional dos gânglios da base1.
Embora aparentemente infrequentes, com relatos de apenas seis casos até o momento, algumas manifestações podem surgir mimetizando quadros convulsivos com hipertonia e opistótono, os quais devem ser diferenciados pela história e pela evolução, após a suspensão da droga, das manifestações relacionadas ao uso da droga, evitando-se, assim, o uso indevido de anticonvulsivantes.