Reações adversas espasmo dimetiliv

ESPASMO DIMETILIV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESPASMO DIMETILIV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESPASMO DIMETILIV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas incluem retenção urinária, irritabilidade, constipação, diminuição da transpiração, da salivação e da secreção lacrimal, rubor da pele e/ou midríase.
E sintomas extrapiramidais como opistótono, hipertomia, hiperextensão, choro e/ou desvio do olhar que estão associadas ao metilbrometo de homatropina.
Por ser um agente de ação anticolinérgica, podem ocorrer outras reações adversas dependentes da ação anticolinérgica, tais como as descritas com o uso da atropina. Destacamos: arritmias cardíacas, bradicardia, sedação, sintomas gastrintestinais como regurgitação, íleo paralítico e/ou efeitos oculares do tipo midríase.
A simeticona é um agente fisiologicamente inerte, e não está associada com nenhuma toxicidade conhecida. Taquicardia pode ocorrer com os antiespasmódicos do tipo da atropina.