Bula para paciente esperson

ESPERSON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESPERSON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESPERSON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: o início da ação de ESPERSON® POMADA (desoximetasona) ocorre imediatamente após o contato com a área lesada.
Cuidados de armazenamento: ESPERSON® POMADA (desoximetasona) deve ser conservado em sua embalagem original, abaixo de 25ºC.
Prazo de validade: vide cartucho. Ao adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto.
NUNCA USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.
Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: informar ao seu médico a ocorrência de reações desagradáveis, tais como: crescimento excessivo de pêlos na região corpórea, acne, problemas de coloração da pele, bem como quaisquer outros sinais e sintomas.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Ingestão concomitante com outras substâncias:
o médico deve ter conhecimento da medicação que o paciente estiver tomando. Contra-indicação e precauções:
ESPERSON® POMADA (desoximetasona) é contra-indicado à pacientes que apresentam hipersensibilidade a desoximetasona e a outros corticosteróides. É também contra-indicado o uso de ESPERSON® POMADA (desoximetasona) na região dos olhos e não deve ser utilizado em reações resultantes de vacinações. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.