Resultados de eficácia espinheira santa herbarium

ESPINHEIRA SANTA HERBARIUM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESPINHEIRA SANTA HERBARIUM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESPINHEIRA SANTA HERBARIUM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os estudos farmacológicos e clínicos apresentaram resultados concordantes com o uso tradicional no tratamento de queixas dispépticas, e suportam sua eficácia e segurança terapêutica como coadjuvante no tratamento de úlcera péptica e dispepsias.
Cinco diferentes amostras de Maytenus sp1, três delas a Maytenus ilicifolia, revelaram potente efeito anti-úlcera gástrica quando utilizadas por via intra- peritonial, sob a forma de liofilizados, obtidos a partir de abafados, em ratossubmetidos aos processos de úlcera induzida por indometacina ou por estresse.
Asações da Maytenus ilicifolia na úlcera péptica e gastrite envolvem mais de um mecanismo de ação e diferentes substâncias do fito complexo. Vários compostos participam do efeito protetor da mucosa gástrica, que resulta da redução da secreção basal de ácido clorídrico, bem como da secreção induzida por histamina. Sugestões de que a bomba de próton seja inibida pelo extrato não foram conclusivas.