Contra-indicações estreva

CONTRA- ESTREVA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- ESTREVA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- ESTREVA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Absolutas
Tumores malignos de mama e útero, tumores hipofisários, hemorragias genitais (causa desconhecida), doenças tromboembólicas (em curso, recentes ou que deixaram sequelas), insuficiência hepática grave, porfiria, otospongiose, doenças do tecido conectivo. Gravidez e lactação. A gravidez é uma contra indicação absoluta. No caso de administração acidental, o tratamento deverá ser interrompido, não sendo necessário adotar-se outra medida, pois tratase de um hormônio natural cuja administração não determina níveis plasmáticos elevados.

Relativas
O uso de estrógenos em pacientes com história de tumores benignos de mama, distrofias uterinas (hiperplasia, mioma), endometriose, elevação da concentração sanguínea de prolactina com galactorréia, colestase recorrente ou gestacional (pruridos recidivantes) e insuficiência renal, deve ser cuidadosamente avaliado. Incluem-se ainda, por prudência, as seguintes patologias, já que a experiência clínica de utilização de estradiol percutâneo a longo prazo é limitada: afecções cardiovasculares (valvulopatias, arritmias trombogênicas), acidentes cerebrovasculares, patologias oculares de origem vascular.