Posologia de accupril

ACCUPRIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ACCUPRIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ACCUPRIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



HIPERTENSÃO – Monoterapia: a dose inicial recomendada de Accupril® a pacientes que não estejam utilizando diuréticos é de 10 ou 20 mg, uma vez ao dia. Dependendo da resposta clínica, o médico pode ajustar para uma dose de manutenção de 20 a 40 mg/dia normalmente, administrada em dose única ou podendo ser dividida em duas doses. Geralmente os ajustes de dose devem ser feitos em intervalos de quatro semanas. O controle no longo prazo é mantido em muitos pacientes em regime de dose única diária. Pacientes foram tratados com doses de até 80 mg diários de Accupril®. Uso com diuréticos: pacientes que devem continuar o tratamento com diuréticos, a dose inicial recomendada de Accupril® é de 5 mg, que deve ser subsequentemente ajustada até obtenção da resposta ótima (vide item 4. O que devo saber antes de usar este medicamento?).
INSUFICIÊNCIA CARDÍACA CONGESTIVA (incapacidade do coração bombear a quantidade adequada de sangue.) – Accupril® é indicado como tratamento conjunto com diuréticos e/ou digitálicos (medicamentos que aumentam a força de contração do coração). A dose inicial recomendada a pacientes com insuficiência cardíaca congestiva é de 5 mg, uma ou duas vezes ao dia, após as quais o paciente deve ser cuidadosamente monitorado com relação à hipotensão sintomática (queda da pressão arterial com sintomas). Se a dose inicial de Accupril® for bem tolerada, a dose individual pode ser ajustada até uma dose efetiva, usualmente 10 a 40 mg/dia, dividida em duas doses iguais com terapia concomitante. Insuficiência renal: vide item 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? A dose inicial recomendada de Accupril® é de 5 mg em pacientes com um clearance de creatinina (teste que mede a função dos rins) acima de 30 mL/min e 2,5 mg em pacientes com um clearance de creatinina menor que 30 mL/min. Se a dose inicial for bem tolerada, Accupril® pode ser administrado a partir do dia seguinte em um regime de duas vezes ao dia. Não ocorrendo hipotensão excessiva ou perda significativa da função renal, a dose pode ser aumentada em intervalos semanais.
USO EM PACIENTES IDOSOS – A idade não parece afetar a eficácia e segurança de Accupril®. Portanto, a dose inicial recomendada de Accupril® em pacientes idosos é de 10 mg, administrados uma vez ao dia, seguido de ajuste da dose até alcançar a resposta ótima.
USO EM CRIANÇAS – A segurança e eficácia de Accupril® em pacientes pediátricos não foram estabelecidas.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.