Interações medicamentosas evomixan

EVOMIXAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EVOMIXAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EVOMIXAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-Recomenda-se que mitoxantrona não seja misturada com outras drogas na mesma infusão.
-Pode elevar a concentração de ácido úrico sanguíneo se administrado concomitantemente com alopurinol, colchicina ou probenecida.
-Pode aumentar o risco de cardiotoxicidade do paciente, tratado previamente com daunorrubicina, doxorrubicina ou radioterapia.
-Medicamentos que causam discrasias sanguíneas podem aumentar seus efeitos leucopênicos e/ou trombocitopênicos.
-Outros mielodepressores podem causar mielodepressão aditiva.
-Pode causar imunodepressão excessiva, com risco de pseudolinfa, se tomado com ciclosporina.
-Pode ter a capacidade de suprimir os mecanismos de defesa normais, pode diminuir a resposta de anticorpos do paciente quando tomado com vacinas de vírus mortos ou potencializar a replicação do vírus de vacinas fabricadas com vírus atenuados, aumentando os efeitos adversos do vírus da vacina e diminuindo a resposta de anticorpos do paciente. Deve-se então aguardar um intervalo de 3 meses a 1 ano entre as aplicações das duas medicações.