Advertências excedrin

EXCEDRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EXCEDRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EXCEDRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este produto deve ser administrado com cautela em pacientes com função renal ou hepática comprometidas. Embora haja poucos relatos de disfunção hepática nas doses habituais de paracetamol, é aconselhável monitorar a função hepática nos casos de uso prolongado de EXCEDRIN®.
EXCEDRIN ®não deve ser utilizado juntamente com outros medicamentos que contenham paracetamol em sua fórmula, devido ao aumento do risco de toxicidade hepática.
No caso de superdose acidental, o médico deve ser procurado, mesmo não havendo qualquer sinal ou sintoma.
Como com qualquer medicamento, o médico deve fornecer orientação adequada em caso de gravidez ou lactação antes de a paciente usar este produto.
Este produto não deve ser utilizado para dor por mais de 10 dias ou para febre por mais de 3 dias, a não ser a critério médico. Persistência ou piora da dor ou da febre, ou o aparecimento de novos sintomas ou ocorrência de vermelhidão ou edema são sinais que podem indicar uma condição clínica grave.
Em caso de dor de dente, o dentista deve ser consultado.
Não use outro produto que contenha paracetamol.
Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco
Não há recomendações específicas para pacientes idosos.