Reações adversas excedrin

EXCEDRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EXCEDRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EXCEDRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Raramente se observaram reações de hipersensibilidade, mas se isto ocorrer, deve-se interromper a administração da droga. Também foram mencionados outros efeitos adversos, como dor abdominal, hipotermia, palpitação. A literatura a respeito do paracetamol relata casos de trombocitopenia, pancitopenia, agranulocitose, anemia hemolítica e metahemoblobinemia. Reações cutâneas têm sido relatadas e incluem, principalmente, eritema e urticária.
Em relação à cafeína, podem ocorrer casos de distúrbios gastrointestinais e disfunção renal. há casos raros (2,2%) de coagulação intravascular disseminada. em alguns estudos clínicos envolvendo cafeína foram relatados hipoglicemia e hiperglicemia. doses moderadas podem causar prolongamento do intervalo QRS.