Gravidez exelmin

EXELMIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EXELMIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EXELMIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez e lactação: foram relatadas evidências de efeitos teratogênicos com o uso do mebendazol em estudos realizados com animais. Estudos clínicos em mulheres grávidas com a utilização do mebendazol não foram realizados. Portanto, não é recomendada a utilização de
EXELMIN® durante os primeiros três meses de gestação. O medicamento somente deve ser administrado após o terceiro mês de gestação, sob estrito acompanhamento médico, quando os benefícios para a mãe justificarem o potencial de risco para o feto.
Não há relatos sobre a eliminação do cambendazol e mebendazol através do leite materno. A administração deve ser cautelosa e sob orientação médica se o medicamento for utilizado durante a lactação.