Características farmacológicas falmonox

FALMONOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FALMONOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FALMONOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A teclozana é um derivado de dicloroacetamida, designado quimicamente por N, N´ [ 1,4-fenilendimetileno]-bis [2,2- dicloro-N-(2-etoxietil) acetamida]. A teclozana é um amebicida sintético que não contém metais pesados. A experiência clínica confirma que teclozana associa uma rápida e eficaz ação antiamebiana e uma excelente tolerabilidade. A concentração amebicida in vitro da teclozana contra E.histolytica é de aproximadamente 1:10.000.000. A teclozana age ao nível da luz intestinal (ação local) indicado portanto para o tratamento da amebíase intestinal.
Por sua absorção limitada e baixa toxicidade, a teclozana tem sido utilizada com sucesso em diversos esquemas posológicos, com elevados índices de cura clínica e parasitológica.