Advertências acemedrox

ACEMEDROX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ACEMEDROX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ACEMEDROX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Caso se verifique a ocorrência de perturbações tromboembólicas, perda súbita, parcial ou total da visão, diplopia, enxaqueca, edema papilar e lesões retinianas vasculares, o tratamento deverá ser suspenso. No caso de perdas sanguíneas vaginais aconselha-se uma verificação diagnóstica.
Havendo necessidade de exame histológico deve ser assinalado que o paciente está sob tratamento com progestágeno.
A idade não limita a terapêutica, contudo, o tratamento progestínico pode encobrir a ocorrência do climatério. Na presença de diabetes ou depressão psíquica grave, aconselha-se a realização de cuidadoso controle clínico. Se a depressão se agravar, o uso do medicamento deve ser suspenso.
Deve-se proceder a exames clínicos completos antes de prescrever medroxiprogesterona, com atenção especial às mamas e órgãos pélvicos, incluindo esfregaço de Papanicolau.

Gravidez e Lactação: Este medicamento não deve ser utilizado na gravidez, principalmente no primeiro trimestre. Vários relatos sugerem uma associação entre exposição intrauterina a drogas progestogênicas no primeiro trimestre da gravidez e anormalidades genitais em fetos masculinos e femininos.
O Acetato de medroxiprogesterona passa para o leite materno.