Advertências famox

FAMOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FAMOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FAMOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



É recomendado ajuste da dose em doentes com insuficiência renal moderada a grave devido ao risco de prolongamento do intervalo QT e dos efeitos adversos do sistema nervoso central.
A malignidade gástrica deve ser excluída antes do início da terapia de úlcera gástrica com famox. A resposta sintomática a terapia com famox para úlcera gástrica, não exclui a presença de malignidade gástrica.
Como famox é parcialmente metabolizado no fígado e excretado primariamente pelos rins, deve-se ter cautela na administração do famox a pacientes com disfunção hepática ou renal.
A redução da posologia deve ser considerada, se a depuração de creatinina for menor que 30 ml/min.
Não foi observado qualquer aumento na incidência ou mudança no tipo de reações adversas nos pacientes idosos. Não é necessário alterar a posologia com base apenas na idade.
A segurança e eficácia em crianças ainda não foram estabelecidas.

Famox 20 mg contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Categoria de risco na gravidez: B

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.